Galáctica- Astronave de Combate - 1ª Temporada Completa - DVDRip Rmvb - Legendado

Tudo começa com a tentativa das 12 colônias de darem fim a uma guerra de mais de mil anos entre os humanos e o império Cylon. Cylônios são os robôs cíclopes com cara de torradeiras cromadas. Com uma química baseada em silício (idéia provavelmente inspirada em um episódio de Star Trek), esses seres viam nos humanos um perigo à sua própria existência, sendo necessário exterminar a humanidade.
Numa proposta cylon de acordo de paz, todas as astronaves de combate das doze colônias deviam se reunir para participar da assinatura do armistício com o Império Cylon.

O único a desconfiar dessa assinatura é o cético e astuto comandante Adama (Lorne Greene), comandante da astronave de combate Galactica, que envia dois caças desarmados para reconhecimento, com a desculpa de estar saudando a chegada dos cylônios. São enviados os melhores pilotos da astronave, seu filho o capitão Apollo (Richard Hatch) e Starbuck (Dirk Benedict). Em combinação com Starbuck, Apollo decide levar seu irmão Zacharias em sua primeira patrulha estrelar, imaginando que sua patrulha seria uma missão de saudação diplomática.
Os dois caças partem para patrulhamento quando descobrem atrás de uma área de asteróides duas naves de combustível cylon. Estava descoberta a traição dos seres de lata: o armistício era um embuste e seria necessário avisar a frota. Os patrulheiros, sem armas, partem em busca desesperada a sua nave-mãe. Zack é atingido e Apollo é obrigado a deixá-lo para trás em busca de ajuda. Seus sinais de rádio são abafados por interferência. Centenas de caças cylon partem para cima dos dois. É iniciado o ataque surpresa.

Críticas e Curiosidades

Na época em que se discutia o livro Eram os Deuses Astronautas?, com o surgimento da explosiva saga Star Wars, a rede de TV americana ABC lançava a série de ficção científica Battlestar Galactica(em português: Galactica, Astronave de Combate), em 1978. Ela faz alusão às velhas civilizações dos egípcios, dos maias, dos incas, dos toltecas e outras tantas, que poderiam ter sido descendentes de seres espaciais. O enredo do seriado sugere que esses seres humanos que até hoje lutam pela sobrevivência em algum lugar do espaço seriam os antepassados dessas antigas civilizações. Com bastante sucesso, a série aportou no Brasil em 1981, na TV Globo. Ainda é exibida no Brasil pelo Canal TNT.

Com uma pomposa trilha sonora de autoria de Stu Philips, baseada em brilhantes e dramáticos acordes de metais e cordas, Battlestar Galactica conta a saga das treze tribos humanas chamadas de Colônias, cujos habitantes humanos eram conhecidos como coloniais, uma possível referência às treze colônias norte-americanas ou às tribos de Israel.
Essas tribos habitavam o planeta onde a raça humana se originou, chamado Kobol, mas foram obrigadas a deixá-lo por causa de um desastre natural. Enquanto doze delas colonizaram uma série de planetas distantes (As Doze Colônias do Homem), um para cada tribo, a mítica décima terceira tribo seguiu um caminho diferente e, segundo lendas, colonizou um planeta distante chamado Terra.

Não fica claro como a Terra foi colonizada e se existiria uma battlestar para a 13a. colônia.
O seriado teve apenas uma temporada e um total de vinte e quatro episódios com pouco mais de quarenta minutos cada um. Os três primeiros corresponderam ao filme-piloto, que chegou a ser apresentado mundialmente em salas de cinema.

Quem gosta de História Militar irá notar a semelhança entre as artimanhas de Adama para enganar os cylons e as adotadas pelo Almirante Isoroku Yamamoto nos preparativos de ataque a Pearl Harbor (1941). Há também o fato de caças cylon voarem sempre em três, um chefe e dois alas, assim como os caças Zero japoneses nos primeiros anos da Guerra do Pacífico, enquanto os caças norte-americanos voavam sempre em dupla, um principal e um ala. A Galactica nada mais é do que um gigantesco porta-aviões encouraçado. Verdadeiro colosso, a Galactica é uma máquina de guerra muito maior que a Enterprise de Star Trek, trazendo um conceito novo de nave de combate. O maior atrativo, segundo os fãs, era seu poderoso motor que sempre rugia alto enquanto a música de Stu Philips tocava, deixando o telespectador boquiaberto. Especula-se que seu comprimento seja de cerca de 1,2 km.

Episódios 01,02 e03 ( piloto)
Episódio 04
Episódio 05
Episódio 06
Episódio 07
Episódio 08
Episódio 09
Episódio 10
Episódio 11
Episódio 12
Episódio 13
Episódio 14
Episódio 15
Episódio 16
Episódio 17
Episódio 18
Episódios 19 e 20
Episódio 21
Episódio 22
Episódio 23
Episódio 24








Comentários

  1. Muito legal.

    O seriado está disponível apenas nos EUA.

    O blog está cada vez melhor.

    Gostaria de saber se vocês pretendem postar seriados como Túnel do Tempo e Espaço 1999?

    Saudações e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Comentei em alguns posts anteriores que não entendia "bulhufas" de Battlestar Galactica. Obrigado por darem a todos que não conhecem essa série, essa grande oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Adorava assistir quando era moleque, passava na Globo. A serie original fazia alusão a antigas civilizações egípcias, maias,incas, toltecas e mais uma porrada que eu nao me lembro, que poderiam ter sido descendentes de seres espaciais e sugere que os humanos seriam os antepassados dessas antigas civilizações e agora lutam pels sua sobrevivencia no espaço.
    Baiarei todas.

    ResponderExcluir
  4. Olá, pessoal do A&C.

    Galactica com certeza é um grande clássico da FC. Não é a toa que fizeram a nova versão e que esta também foi um sucesso de público e crítica. É uma prova de que boas idéias não envelhecem.

    Vocês pretendem publicar outras séries clássicas? Caso sim, pediria "Túnel do Tempo". :)

    Abraços e obrigado pelos ótimos materiais que vocês disponibilizam.

    (Tô acompanhando vcs no Twitter tb. Grande idéia!)

    Alex Nery
    Belém-PA

    ResponderExcluir
  5. Olá Pessoal !

    o arquivo referente ao episódio 24 está baixando o episódio 23
    e o arquivo referente ao episódios 19 e 20 está com o tamanho muito reduzido (deve estar incompleto)

    O blog é demais ! Continuem assim !

    ResponderExcluir
  6. muito bom o post

    somente o Episódio 24 e o 23 tem o mesmo link, falta o link para o Episódio 24.

    at+

    ResponderExcluir

Postar um comentário